10 de fevereiro de 2011

Mais Campeões Mundiais Em Tondela



Mais Campeões Mundiais em Tondela

O COT-Clube Ornitológico de Tondela foi mais uma vez excelentemente representado no 59º Campeonato Mundial de Ornitologia, realizado de 28 a 30 de Janeiro de 2011 em Tours (França).
Desta vez, foram coroados campeões mundiais de canário arlequim português de poupa o sócio e vice-presidente do COT Pedro Pereira, e Eduardo Antunes sócio e membro dos órgão sociais do clube.
O Pedro Pereira já não é uma jovem esperança na criação de canários, mas sim uma certeza firmada no restrito clube de canaricultores de excelência. Não obstante criar canários há apenas 3 anos já conta no seu palmarés vários títulos em canários raça espanhola e arlequim Português, entre os quais se destacam os títulos máximos obtidos no campeonato internacional e agora no campeonato mundial de ornitologia.
O canário Arlequim Português é, essencialmente, um canário policromo, de desenho variado, vivo, alegre e um excelente cantor. Trata-se da primeira raça de canários com origem Portuguesa reconhecida pela Confederação Ornitológica Mundial. Ao fim de mais de 13 anos desde a sua primeira apresentação (1997), o canário Arlequim Português foi aprovado como uma nova raça de canários a nível mundial, na Exponor no Campeonato Mundial de 2010.
A origem e juventude da raça, aliada à juventude do criador, fazem deste título um feito de enorme relevância para o próprio criador, para o COT , para a cidade de Tondela e para Portugal.

Estão também de parabéns os sócios do COT António Ferreira e Gonçalo Ferreira, pela sua participação e bons resultados obtidos neste mundial.

Este é já o segundo título mundial obtido por membros do COT. Em 2010 o sócio e presidente do clube - João Cardoso, foi distinguido como campeão mundial em papagaios eclectus com 94 pontos (informa-se, por curiosidade, que o papagaio eclectus campeão mundial em 2011 obteve 93 pontos).

Junte-se a Nós - Faça-se Sócio