30 de setembro de 2009

I EXPO-AVE 2009


O Pavilhão Municipal Desportivo de Tondela, recebeu de 11 a 16 de Setembro, a I Exposição de Aves do Clube Ornitológico de Tondela.

Uma exposição de aves canoras e ornamentais, com o apoia da Câmara Municipal de Tondela na cedência do espaço, com o apoio do NOT - Núcleo Ornitológico Telheirense que cedeu os expositores e respectivas gaiolas, entre várias empresas que se associaram a este evento.

A Organização de uma EXPO-AVE é um dos pontos mais "altos" de um Clube Ornitológico, sendo somente ultrapassado pela Organização de um Campeonato Nacional de Ornitologia.

A abertura oficial da I EXPO-AVES 2009, inserida na FICTON 09, teve a presença das entidades oficiais do Concelho de Tondela e contou com mais de 350 aves em exposição e a participação de 21 expositores.

A Expo-ave foi o primeiro evento desta natureza no distrito de Viseu, e teve a visita de mais de 8 mil pessoas, além dos expositores e membros de outros Clubes e Associações que tiveram a oportunidade de nos visitarem.

Durante os dias 14 e 15, recebemos as escolinhas, onde a alegria contagiante das crianças se fundia com o canto das aves, salpicando o espaço de novos contornos de cor e sons.

Este também é um dos objectivos do Clube Ornitológico de Tondela, estar perto, estar presente, estar disponível, contribuindo de forma decisiva para o desenvolvimento de uma região e acima de tudo, de todos que nela residem e visitam.

A participação de um criador e das suas aves numa Exposição é o culminar de toda uma época de criação, de dedicação e sacrifícios.

Foram somente alguns dias, mas que dias foram estes!

Texto de: Gonçalo Rocha Santos

Nuno Coimbra e Fernando Gomes - COT
José Manuel e António Ferreira - COT
Alguns dos Sócios Fundadores do COT
Rui Abreu, Nuno Coimbra, José Manuel,
José Marques, Miguel Cardoso, Pedro Alexandre
Carlos Marta ( Pres. CM Tondela ) e Gonçalo Rocha Santos, COT
António Ferreira, Miguel Cardoso, João Cardoso - COT
José Barra, COT com as Escolinhas
Nuno Figueiredo e João Cardoso, COT

João Cardoso, COT
Manuel Matos, COT

Troféu Comemorativo da 1ª Expo-Ave 09


I EXPO-AVE 2009



As Escolinhas



Abertura da EXPO-AVE

Junte-se a Nós - Faça-se Sócio