4 de setembro de 2009

EXPO-AVE COT


A Organização de uma EXPO-AVE é um dos pontos mais "altos" de um Clube Ornitológico, sendo somente ultrapassado pela Organização de um Campeonato Nacional de Ornitologia.

A Região onde estamos inseridos e que pretendemos representar é a Beira Alta, cuja Capital é a Cidade de Viseu.

A Ornitologia, de forma Associada, não existia na Região da Beira Alta, apesar dos muitos criadores existentes que, desde há muito tempo, reclamavam essa representação.

Para organizar uma EXPO-AVE é necessário que vários esforços e vontades se congreguem: Criadores Interessados, Aves para a Exposição, Local para o Evento, Apoios Logísticos, Patrocínios, Disponibilidade e acima de tudo, Paixão pelo que estamos a Concretizar.

São estes os pressupostos base para que o passo que agora demos seja possível realizar já em 2009, com a 1ª EXPO-AVE do COT - A Ornitologia na Beira Alta.

A participação de um criador e das suas aves numa Exposição de Aves é o culminar de toda uma época de criação, de dedicação e sacrifícios.

São somente alguns dias, mas que dias esses! E entre a azáfama da Organização, o convívio entre os Expositores, convidados e visitantes, celebram-se as Aves e partilham-se experiências.

Vive-se saboreando cada momento e, no final, criam-se expectativas para a próxima época de criação e a próxima EXPO-AVE, que desejamos ver sempre mais enriquecida com novos criadores e mais e melhores aves.
Texto: Gonçalo Rocha Santos

Junte-se a Nós - Faça-se Sócio