22 de março de 2016

Assembleia-Geral - Convocatória

Caros colegas associados.
Em Março deste ano fecha-se um ciclo que se iniciou em Março de 2013. De acordo com o aprovado na Assembleia-Geral, o mandato dos órgãos sociais do COT terminará em Março de 2016.
Este clube demonstrou, desde a sua constituição, um forte dinamismo, como o revelam as atividades já realizadas, o nº de sócios e o património e notoriedade obtidos.
Contudo, esse suceder de atividades, algumas delas bastante trabalhosas, tem levado a um natural cansaço das pessoas que se têm envolvido de corpo e alma na sua organização.
Neste sentido, apelo a todos os associados que participem de forma construtiva na próxima assembleia-geral e que demonstrem a sua disponibilidade para ajudar o clube de forma proactiva, nomeadamente com a apresentação de listas candidatas aos órgãos sociais ou com a sua recetividade em participar nessas listas.
Apelo sobretudo aos sócios que de forma mais ou menos expressiva têm demonstrado desacordo com os atuais órgão sociais, que apresentem alternativas à forma como o clube é dirigido, através da apresentação de listas candidatas.
Nos termos do artigo 16º do regulamento interno do COT, as listas deverão constituídas por sócios com mais de 16 anos em pleno gozo dos seus direitos.
Nos termos do regulamento interno do COT, os órgãos sociais são constituídos pela Mesa da Assembleia-Geral, que será composta por 3 elementos, pela Direção que será composta por 7, 9 ou 11 elementos e pelo Conselho Fiscal, que será composto por 3 ou 5 elementos.
As listas devem ser apresentadas ao Presidente da Mesa até ao início da Assembleia-Geral. Porém, por uma questão de organização, agradece-se que as mesmas lhe sejam informadas, de preferência via e-mail (cotondela@gmail.com) até ao dia anterior ao da Assembleia-Geral.
Caso não surja qualquer lista candidata aos órgão sociais do COT, será proposta em Assembleia-Geral a constituição de uma comissão de gestão que terá como objectivo gerir o património do clube até à Assembleia-Geral seguinte. Caso, nessa Assembleia-Geral persista a falta de listas candidatas aos órgãos sociais será proposta a extinção do clube, que ficará a cargo dessa mesma comissão de gestão.

Assim, em conformidade com o disposto no artigo 20º do Regulamento Interno do COT – Clube Ornitológico de Tondela, convoco a Assembleia-Geral, para reunir ordinariamente no dia 31 de Março de 2016, pelas 21H00, na sede do COT, com a seguinte ordem de trabalhos:
1. Apreciação e votação das contas do mandato anterior;
2. Apreciação do trabalho desenvolvido pelos órgãos sociais;
3. Eleição e tomada de posse dos órgãos sociais para o período Março 2016/Março 2018;
4. Apreciação e votação de propostas ao plano de atividades de 2016;
5. Outros assuntos do interesse do Clube (propostas, informações, etc.)

Não havendo, à hora marcada, número mínimo de associados para poder funcionar (50% + 1 sócio), a Assembleia-Geral reunirá meia hora depois, com qualquer número de associados e com a mesma ordem de trabalhos, nos termos do Regulamento Interno.

Com os melhores cumprimentos
Tondela, 22 de Março de 2016
O Presidente mesa da Assembleia-Geral
Pedro Pereira

Junte-se a Nós - Faça-se Sócio