25 de março de 2012

Nomeação de Sócio Benemérito

Nos termos do regulamento interno, poderão ser nomeados sócios beneméritos os indivíduos que contribuam para o COT com feitos ou ofertas de reconhecido valor ou que, por qualquer motivo tenham contribuído para o desenvolvimento do COT.

Na Assembleia-Geral de 24-03-2012 foi proposto e aceite por unanimidade a admissão de FRANCISCO AIRES RODRIGUES CARDOSO com sócio benemérito do COT. Foi reconhecido por todos o elevado e nobre contributo dado pelo novo sócio em prol do Clube.

A forma voluntariosa com que ajuda sem esperar nada em troca, o rigor que coloca naquilo a que se propõe fazer, as suas elevadas capacidades técnicas na área da ornitologia e o bom e descontraído ambiente que a sua presença proporciona, fazem dele um dos entes mais queridos no seio do COT.

A colaboração que prestou, juntamente com o seu filho Francisco, na organização da 1ª e principalmente da 2ª Expo-Ibérica jamais serão esquecidos.

Francisco Cardoso - Sócio Benemérito desde 24-03-2012

Francisco Cardoso, prestigiado columbófilo a nível nacional, sempre foi reconhecido pela empenhada forma com que se dedica a este desporto, que a título de curiosidade se informa que a seguir ao futebol é o desporto com mais praticantes federados em Portugal.

Quase sempre em seu próprio desfavor, nunca deixou de fomentar este magnífico desporto e ajudar em tudo o que está ao seu alcance, as colectividades com que se relaciona.

Há vários anos presidente da Tondela Columbófila e da Associação Columbófila de Viseu, pode-se afirmar que é uma personalidade é indissociável do desenvolvimento da columbofilia no Distrito e no País.

Como reconhecimento do seu trabalho nesta área foi, em 2011, distinguido pela Confederação do Desporto de Portugal com o prémio PERSONALIDADE DO ANO na área do voluntariado desportivo.

O prémio Personalidade do Ano é o reconhecimento pelo desempenho daqueles que, no decorrer do ano, mais se distinguiram em cada modalidade desportiva.

Subordinado ao lema “Voluntariado”, numa associação ao Ano Europeu do Voluntariado que foi comemorado em 2011, a Confederação do Desporto de Portugal, distinguiu os mais variados desportistas que se evidenciaram nas mais diversas modalidades, destacando figuras e entidades que, pelo seu empenho e dedicação, contribuem para o reforço da actividade desportiva e dos valores a ela associados.

Francisco Cardoso foi o nome seleccionado pela Federação Portuguesa de Columbófilia, e considerado merecedor desta distinção de mérito, porque evidenciou-se positivamente pelo seu desempenho e relevante contributo à frente da Associação Columbófila do Distrito de Viseu, da Tondela Columbófila, pelos resultados obtidos e pela cultura de excelência de "savoir faire" e de saber estar na Columbófilia.

Em nome do COT, resta-nos, mais uma vez agradecer ao novo sócio Francisco Cardoso tudo aquilo que tem nos tem dado, o nosso MUITO OBRIGADO.

Junte-se a Nós - Faça-se Sócio